sábado, 5 de janeiro de 2008

Por hoje, por todos os dias, mas não para sempre...

Por hoje posso me revoltar e me indignar, com o que eu sou e com o que os outros são e perceber que existe uma parte estragada em mim e nos outros também.

Por todos os dias posso entender que é assim mesmo. É a minha essência, a imagem e semelhança do criador, que luta constantemente com a parte estragada. É a luta do “Espírito x Carne”.

Mas não para sempre a parte estragada será estragada.

Um dia, todas as neuroses geradas do medo, ansiedade, depressão, entre outros males deixarão de existir, por não ter mais do que se alimentar.

Um dia, todas as vaidades que corrompem o ser, fazendo-o viver de aparências, de ilusão, de fantasia, de virtualidade... Morrerão vítimas de si mesma.

Um dia, todas as culpas perderão a força de prender a nossa alma em um ciclo vicioso do tipo: “Peco... Então Sou culpado... Como não quero ser culpado, jogo a culpa pro outro lado... A culpa é um bumerangue. Sendo assim ela volta... Já que sou culpado mesmo e não tem jeito. O que fazer então? Peco...” Eis ai um pequeno roteiro de como isso se processa. A Cruz quebrou esse ciclo vicioso!

Um dia, as opiniões dos outros, o que os outros pensam; o que os outros acham; o que os outros dizem; o que os outros criticam; Só serão consideradas quando for para a formação do caráter de Cristo em nós. E Cristo não é fonte de Neurose, não é fonte de Vaidades existenciais, não é fonte de culpa nem de qualquer outro mal. Cristo é fonte de pacificação do ser!

Um dia, haverá discernimento para fazer a diferença entre: "Pecado cometido", "limitação do ser" e "ferida da alma" para que com tal discernimento se possam tratar cada um conforme convêm, assim como JESUS faria...

Um dia, a parte estragada será banida e não existirá mais!

Um dia, a parte estragada dará lugar a um corpo inteiro saudável e incorruptível, a morte já não existirá mais!

Um dia, a parte estragada dará lugar a uma alma completamente pacificada!

Um dia, o espírito não mais terá que lutar contra a carne!

Um dia, conheceremos a verdade e a verdade verdadeiramente irá nos libertar e nos tornar livres.

Ah como anseio por este dia...

Mas quando será este dia?

Este dia pode ser experimentado ainda hoje!
E cada hoje que este dia for experimentado, deve ser valorizado; Deve servir para entendermos que este dia se transforma em um momento eterno, por isso, não pode ser estatisticamente contabilizado e comparado com os dias de queda, quando a parte estragada que existe em todos nós levar vantagem.
Este dia é experimentado na Conexão Vertical com Deus, mas é sentido e percebido na conexão horizontal com outras pessoas que tem partes estragadas assim como eu.

Um comentário:

Duillys Chaves disse...

também anseio por este dia. me identifico com muito do que você disse.